O feriadão da Páscoa e Tiradentes tem previsão de chuvas intensas e queda de temperatura nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Em áreas de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná, as instabilidades devem se intensificar neste período, com chuvas que podem chegar aos 100 mm e rajadas de vento que podem chegar a 100 km/h. Sendo assim, os ventos podem atingir o nível 10 da
Nesta Sexta-Feira Santa (18), são esperadas pancadas de chuva com trovoadas no centro-sul de Mato Grosso do Sul. A tendência é de que as instabilidades diminuam no decorrer do feriado prolongado.
Em São Paulo, as chuvas mais significativas devem acontecer no Oeste e Centro-norte do estado nesta sexta (18), persistindo no sábado (19) e de forma mais moderada no litoral, devido à passagem de um sistema frontal pelo oceano. Com isso, algumas localidades podem registrar queda de temperatura no domingo (20), e o interior do estado deve apresentar poucas nuvens na segunda-feira (21).
Uma nova frente fria começa a se deslocar pelo oceano a partir desta sexta-feira (18), provocando instabilidades na Região Sul. O Centro-norte do Rio Grande do Sul será o primeiro a ser atingido, com o avanço do sistema previsto para sábado (19) e domingo (20), atingindo também o oeste de Santa Catarina e do Paraná.
Semana Santa será de muita chuva
Segundo o Inmet, a previsão é de chuvas moderadas na região, mas que serão bem-vindas para restabelecer a umidade do solo, que ficou mais seco durante o período do verão no início deste ano.
A partir do final de semana, a massa de ar frio deve favorecer a formação de geada fraca para áreas da Região Sul, entre sábado (19) e segunda-feira (21).