Ouvindo...

Médico fake é preso no RJ com diploma do ex após atuar em hospital de MG

Bruno Scott furtou diploma de curso de medicina e identidade do ex-companheiro, de SP, e atuou em UPAs e hospital em Minas Gerais

Médico fake é preso no RJ com diploma do ex após atuar em hospital de MG.

Um falso médico que atuava em Minas Gerais foi preso em Copacabana, no Rio de Janeiro, no último sábado (22), após ser procurado por mais de dez anos, segundo a polícia. Bruno Scott, furtou documentos do ex-companheiro, que era médico em São Paulo.

Em posse do diploma e identidade do ex, Bruno trabalhou, em 2014, em duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e em um hospital de Minas Gerais. Em um dos plantões, profissionais do hospital desconfiaram da conduta do falso médico e acionaram a polícia. O crime foi descoberto, mas Bruno conseguiu fugir. Para não deixar pistas, ele passou a usar transporte público em vez de carro por aplicativo.

Segundo a polícia, ele não resistiu à prisão e agora está à disposição da Justiça. Ainda conforme os policiais, Bruno Scott já possuía passagens pelo crime de furto qualificado e já tinha sido preso pela Polícia Federal (PF) por tráfico internacional após trazer drogas do Paraguai para São Paulo.

Agora, ele deve responder por exercício ilegal da profissão, falsidade ideológica e falsa identidade.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.