O fisiculturista e DJ Marcos Antônio Moraes Paz, conhecido em suas redes com “DJ Macaulay”, morreu no último sábado (15). Segundo a esposa de Marcos, Aparecida Paloma, ele estava se preparando para uma competição que aconteceria no dia 12 de abril em Goiânia.
De acordo com Aparecida, seu marido não tinha problemas de saúde anteriores, porém a mulher começou a notar mudanças nele. Paloma contou à CNN que ele começou a ter inchaços na perna, e a partir disso, o nutricionista recomendou alguns remédios que a mesma afirmou o marido não conhecer.
Apesar de haver especulações, os laudos dos exames médicos ainda não ficaram prontos.
Ouvida pela CNN, a endocrinologista Tassiane Alvarenga explica que o medicamento clenbuterol é indicado apenas para tratar condições como asma, pois ele ajuda a dilatar as vias respiratórias. Além disso, a doutora conta que, no fisiculturismo, este medicamento é utilizado para acelerar a queima de gordura, uma vez que ele aumenta a taxa de metabolismo.
“A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no Brasil não libera o clenbuterol para uso humano como medicação para emagrecimento ou melhoria de performance física. O uso dele para esses fins é proibido. O medicamento é registrado no Brasil apenas para o tratamento de algumas condições respiratórias, mas com restrições, e seu uso é monitorado de perto”, acrescentou a médica.
Ainda segundo Aparecida, as brigas em sua casa começaram, pois a mesma começou a ter preocupações sobre a saúde de Marcos.
“Sua saúde não está nada bem, sua respiração não ta legal, seu xixi não ta normal, seu sono não está bom e seus rins não estão conseguindo aguentar a pressão”, disse a esposa em uma mensagem.
Em resposta o homem rebate afirmando que este é o preço para subir em um campeonato. A Polícia Civil está investigando o caso, mas até o momento nenhuma testemunha foi ouvida.
*Com informações da CNN Brasil