Ouvindo...

Vídeo: ‘resort’ de chefe de facção no RJ é demolido

Imóvel foi construído irregularmente, em área de preservação ambiental, com vasta supressão de vegetação nativa e alteração do curso d’água

Polícia faz operação para demolir ‘resort’ de chefe de facção no Rio

O “resort” de luxo do traficante Peixão, considerado um dos líderes da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), está sendo demolido pela polícia do Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (11). O local conta com piscina, academia e um lago artificial.

No curso da investigação, ficou constatado pela polícia que o “resort”, descoberto pelos agentes em outubro do ano passado, foi construído irregularmente, em área de preservação ambiental, com vasta supressão de vegetação nativa e alteração do curso d’água. Assista aqui.

Imóvel era usado para guardar dinheiro e armamento

As Polícias Civil e Militar realizam, desde cedo, uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão em imóveis ligados ao traficante. Por medidas de segurança, os trens não estão circulando na região e algumas linhas de ônibus estão com itinerários alterados.

A Avenida Brasil chegou a ficar interditada, mas a via já foi liberada.

Segundo a polícia, esses imóveis ligados ao traficante Peixão são utilizados pelo criminoso para atividades criminosas diversas, incluindo armazenamento de armas e drogas. Um dos endereços, em Parada de Lucas, é um imóvel de alto padrão, financiado com dinheiro do crime, e utilizado como esconderijo e base operacional do traficante.

O outro local é uma academia de musculação, também utilizada por integrantes do grupo criminoso. Segundo o delegado Felipe Curi, Secretário de Polícia Civil do Rio, os equipamentos serão levados a Cidade da Polícia e ficarão à disposição dos agentes.

Leia também

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.