Francisco Elson Barbosa, um dos cantores da banda Forró Saborear, recebeu liberdade provisória nessa segunda-feira (10) após ser preso suspeito de esfaquear a esposa.
O crime ocorreu em Teresina, no Piauí, na noite do último domingo (9), e a banda se pronunciou em nota. “A Banda Forró Saborear vem a público informar que tomou conhecimento da detenção do vocalista Elson Barbosa no dia 09 de março de 2025", inicia.
“Lamentamos profundamente os acontecimentos e enfatizamos que a banda não concorda com quaisquer ações que promovam desrespeito ou agressão”, segue o comunicado.
“Em razão da discordância com a postura adotada por Elson Barbosa, informamos que ele não fará mais parte do quadro da banda. Esperamos que todos os fatos sejam esclarecidos da forma mais justa possível e que a justiça prevaleça”, acrescenta.
O artista passou por audiência de custódia e teve a liberdade provisória concedida. No entanto, deverá cumprir medidas cautelares. “Tenho pela necessidade de aplicação da medida cautelar de proibição de manter contato com a vítima, sua filha e demais familiares, proibindo o contato por qualquer meio, seja pessoalmente, por ligação, mensagem de texto ou pessoa interposta, bem como a proibição de frequentar o local do crime, o lar da vítima, onde se deram as supostas infrações penais, bem como a proibição de frequentar os locais em que ofendida frequenta e de se aproximar da vítima, pela distância mínima de 300 metros, tudo isso para manter o suposto agressor distante da vítima e evitar novas práticas delitivas”, destaca o Juiz de Direito da Central de Audiência de Custódia de Teresina, Alexsandro de Araújo Trindade, em decisão.
Defesa se pronuncia
Em nota, a defesa de Elson Barbosa explicou que ele não foi detido por suposto crime de tentativa de feminicídio, mas sim por ameaça e lesão corporal. “Ademais, ele foi submetido a audiência de custódia, na qual o magistrado, após a análise dos elementos apresentados, acolheu os argumentos da defesa e concedeu sua liberdade, por entender que as medidas cautelares diversas da prisão eram suficientes para garantir o adequado andamento do processo”.
O cantor também apareceu nas redes sociais após ser solto. “Eu não desejo para ninguém isso aí, mas, enfim, quando der mais uma refrescada na minha mente vou postar pra vocês o que realmente aconteceu [...] Eu jamais atentaria contra a vida de ninguém, Deus sabe disso. Tenho isso como livramento para a minha vida”, disse, sem se estender.