Ouvindo...

Universitários mortos em acidente no interior de SP terão velório coletivo

Doze jovens, de 17 a 26 anos, morreram na batida; vítimas estudavam na Universidade de Franca (Unifran) e voltavam para casa no momento da colisão

Acidente aconteceu na noite de quinta-feira (20)

Os 12 universitários mortos em um acidente na rodovia Waldir Canevari, na região de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, na noite de quinta-feira (20), serão velados juntos em São Joaquim da Barra (SP).

Em nota, a prefeitura informou que serão feitas duas cerimônias em endereços diferentes: no salão do Lions Clube de São Joaquim da Barra e no Velório Municipal. Ambas começam a partir das 7h deste sábado (22).

“Em respeito às famílias enlutadas, o prefeito Wagner Schmidt decretou luto oficial de três dias. Todas as atividades esportivas, culturais e educacionais estão suspensas durante esse período. A Prefeitura manifesta sua profunda solidariedade às famílias e amigos neste momento de dor e informa que está prestando apoio integral nos trâmites funerários, oferecendo toda a assistência necessária”, lamentou a Prefeitura de São Joaquim da Barra.

O acidente

Veja fotos de nove das 12 vítimas do acidente

Os jovens estavam em um ônibus, voltando da faculdade, quando o coletivo foi atingido por uma carreta. Além dos 12 mortos, 21 pessoas ficaram feridas. Ainda não se sabe o que causou o acidente.

A Polícia Civil prendeu o motorista da carreta por fuga de local, homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Ele está internado sob escolta policial na Santa Casa de Franca (SP). O suspeito realizou o teste do bafômetro, que deu o resultado negativo para o consumo de álcool.

Leia também

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.