Ouvindo...

Governador de SP lamenta acidente com 12 universitários mortos no interior do estado

Tarcísio de Freitas (Republicanos) disse que vai acompanhar de perto as investigações sobre as razões que contribuíram para a tragédia e desejou os sentimentos a familiares e amigos das vítimas

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lamentou o acidente que terminou com 12 universitários mortos no interior do estado. Segundo o político, ele vai acompanhar de perto as investigações sobre as razões que contribuíram para a tragédia. E desejou os sentimentos a familiares e amigos das vítimas”.

O acidente ocorreu na rodovia Waldir Canevari, na região de Ribeirão Preto, interior paulista, na noite de quinta-feira (20). Houve uma batida entre o ônibus em que estavam os jovens e um caminhão. As vítimas eram estudantes da Universidade de Franca. Além dos 12 mortos, outras 21 pessoas ficaram feridas.

A Polícia Civil prendeu o motorista da carreta por fuga de local, homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Ele está internado sob escolta policial na Santa Casa de Franca (SP). Ele realizou o teste do bafômetro, que deu o resultado negativo para o consumo de álcool.

Os corpos das vítimas foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Joaquim da Barra e as equipes trabalham para identificação e liberação para as famílias. O Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) acompanha o caso e dá suporte à equipe do IML no trabalho de identificação.

A Prefeitura de São Joaquim da Barra (SP) também lamenta a morte dos jovens e decretou luto oficial de três dias. Todas as atividades esportivas, culturais e educacionais foram suspensas durante o período.

Nota Governador de SP

“Amanhecemos com a triste notícia desta tragédia que matou 12 estudantes universitários em um terrível acidente entre um ônibus e um caminhão na rodovia Waldir Canevari, na região de Ribeirão Preto. Estudantes que retornavam da Universidade de Franca e tiveram seus sonhos interrompidos. Vamos acompanhar de perto as investigações sobre as razões que contribuíram para esta tragédia. Meus mais sinceros e profundos sentimentos a familiares e amigos das vítimas.”

Leia também

Nota Prefeitura São Joaquim da Barra (SP)

Com imenso pesar, a Prefeitura de São Joaquim da Barra lamenta o falecimento de 12 estudantes que retornavam de Franca em um ônibus de transporte universitário, o qual se envolveu em um trágico e grave acidente. O Chefe do Poder Executivo expressa suas sinceras condolências aos familiares, desejando que encontrem amparo e conforto neste momento de profunda dor. O Prefeito de São Joaquim da Barra, Wagner Schmidt, decretou luto oficial de três dias. Todas as atividades esportivas, culturais e educacionais foram suspensas durante o período. A Prefeitura de São Joaquim da Barra coloca-se à disposição de todas as famílias e fornecerá todo suporte necessário neste momento de luto.

Yuri Cavalieri é jornalista e tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band. Agora é correspondente da Itatiaia em São Paulo.