Ouvindo...

Vítima da chuva em SP: saiba quem era a motorista de app encontrada morta dentro de carro

Janaina de Souza Maia, de 47 anos, foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros dentro de um carro submerso em uma avenida da zona norte de São Paulo; ela é a 21ª vítima das chuvas

A motorista de aplicativo Janaina de Souza Maia, de 47 anos, é a 21ª vítima das chuvas que atingiram a Grande São Paulo ao longo do verão 2024/2025. A mulher foi encontrada morta dentro do próprio carro, que chegou a ficar submerso.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo estava na Avenida General Edgar Facó, na Freguesia do Ó, Zona Norte da cidade. Houve tentativa de reanimação, mas ela morreu. As causas da morte de Janaina ainda não foram divulgadas.

Leia também:

Polícia Civil investiga desaparecimento de jornalista britânica em SP

Em nota, a Prefeitura de São Paulo lamentou a morte da motorista de aplicativo e argumentou que o temporal na região foi muito forte. Ainda segundo a administração municipal, a rede de drenagem superficial estava devidamente limpa e técnicos municipais vão avaliar estruturas subterrâneas da Avenida Edgar Facó ainda nesta quarta-feira (19).

Janaina de Souza é a segunda motorista de aplicativo morta nessas condições na capital paulista em menos de 20 dias. O outro caso aconteceu na Vila Prudente, zona leste da cidade, na região da Avenida Luís Inácio de Anhaia Mello, em 1° de fevereiro. A vítima era um homem de 50 anos.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.