Ouvindo...

Chuva em SP: sobe para 21 o número de mortos, e 112 mil seguem sem energia elétrica

Durante o temporal que atingiu a Grande São Paulo nessa terça (18), os Bombeiros receberam 59 chamados para quedas de árvores, 29 para enchentes e 3 para deslizamentos

Uma pessoa morreu e outra está desaparecida após as fortes chuvas que atingiram a Grande São Paulo nessa terça-feira (18). De acordo com o Corpo de Bombeiros, um veículo foi arrastado pela enxurrada, na Avenida Edgar Facó, zona norte da capital paulista, onde populares encontraram dentro do veículo uma mulher. Houve tentativa de reanimação, porém sem sucesso.

Ainda na zona norte de São Paulo, uma outra mulher se jogou em um córrego e foi arrastada. Ainda não se sabe o motivo. Os bombeiros realizaram buscas ainda na noite dessa terça (18), mas não a encontraram. As buscas foram retomadas na manhã desta quarta-feira (19).

Com isso, subiu para 21 o número de mortos ao longo do verão e dois desaparecidos, sendo que as buscas por Erick Santos, de 24 anos, que desapareceu no último dia 6, após ter o carro levado para dentro de um córrego na zona sul de São Paulo, foram encerradas pelos Bombeiros.

Leia também:

BH bate recorde de calor em fevereiro pelo segundo dia consecutivo

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação recebeu 59 chamados para quedas de árvores, 29 para enchentes e 3 para deslizamento, deslizamento ou soterramento. Neste momento, cerca de 112 mil residências ainda estão sem energia elétrica, na Grande São Paulo, número que passou dos 275 mil na noite de ontem, segundo a concessionária Enel.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram carros sendo arrastados em avenidas da zona norte da capital paulista. O transporte público também foi afetado pelas chuvas. Algumas linhas de trens metropolitanos precisaram circular com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações.

Mais cedo, durante a tarde, houve queda de granizo na Vila Mariana, zona sul, República, no Centro, e Santana, zona norte. De acordo com a Defesa Civil, nas últimas 12 horas choveu 69mm na capital paulista.

Previsão do tempo para SP

Sol entre nuvens durante a manhã paulistana. Os termômetros seguem em elevação e oscilam em 19°C. Hoje os termômetros podem chegar aos 35°C. Segundo a equipe de meteorologia do Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo, entre o final da tarde e o início da noite retornam as condições para chuvas na forma de pancadas isoladas, que podem apresentar de moderada a forte intensidade com raios e rajadas localizadas de vento.

Os próximos dias seguem com muito calor e pancadas isoladas de chuva no final das tardes. A Defesa Civil Municipal mantém toda a Capital paulista em estado de alerta para altas temperaturas.

A quinta-feira (20) deve ser mais um dia quente e ensolarado, com termômetros variando entre mínimas de 22°C e máximas que podem superar os 35°C. No final da tarde a nebulosidade aumenta e há condições para pancadas isoladas de chuva com pontos de até forte intensidade, raios e rajadas de vento.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.