Ouvindo...

Bombeiros entram no 4º dia de buscas por jovem desaparecido em enxurrada após fortes chuvas em SP

Erik Santos, de 24 anos, sumiu depois de seu carro ter sido arrastado para dentro de um córrego, na zona sul da capital paulista

Os bombeiros retomaram nesta segunda-feira (10) as buscas por Erik Santos, de 24 anos, que desapareceu no meio da enxurrada no Capão Redondo, na zona sul de São Paulo, após fortes chuvas. Já é o quarto dia de buscas.

Erik Santos sumiu na noite de quinta-feira (6). O carro dele foi encontrado na madrugada de sexta-feira (7) dentro de um córrego, completamente destruído. O córrego é o Moenda Velha, que nasce no bairro, avança pela região sul da capital paulista, e encontra outros córregos até desaguar no Rio Pinheiros.

A busca começou pelo ponto onde o carro foi encontrado e, de acordo com o Corpo de Bombeiros, deve seguir por cerca de 12 km até o rio. Os familiares e amigos de Erik contaram que, antes de perder completamente a comunicação, ele chegou a atender o celular durante o temporal, mas estava ofegante e não conseguia falar.

Leia também:

Vídeo: passageiros andam nos trilhos após problema elétrico em linha de trem metropolitano de SP

Queda de avião em SP: posição da hélice pode indicar falha em motor de aeronave que explodiu ao tentar pousar

Os dados do Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo mostram que fevereiro acumulou até o momento 117,5mm de chuva, o que corresponde a 53,9% dos 217,8mm esperados para o mês.

Previsão do tempo para SP

Nesta segunda-feira (10) haverá sol forte e temperaturas elevadas. Entre o meio da tarde e o início da noite, a combinação de calor com a entrada da brisa marítima gera áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas isoladas, típicas de verão, com moderada a forte intensidade. Há potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos. Os termômetros oscilam entre 19°C na madrugada e 31°C à tarde.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Yuri Cavalieri é jornalista e tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band. Agora é correspondente da Itatiaia em São Paulo.
Leia mais