Ouvindo...

Influenciador é preso suspeito de envolvimento com golpes de compra e venda de carros e ligação com o PCC

A Polícia Civil cumpre 12 mandados de prisão temporária e 39 mandados de busca e apreensão em 8 municípios paulistas

Empresário e influenciador Filippe Ribeiro, suspeito de integrar um grupo investigado por aplicar golpes na compra e venda de veículos

A Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Carapicuíba, na Grande São Paulo, prendeu, nesta quinta-feira (13), o influenciador e empresário Filippe Ribeiro, de 29 anos, que tem quase 50 mil seguidores no Instagram. Ele é suspeito de integrar um grupo investigado por aplicar golpes na compra e venda de veículos e ligação de tráfico de drogas com o PCC.

Filippe também é investigado por alugar carros em outros estados usando “laranjas”. Os veículos então eram trazidos para São Paulo, clonados com o emplacamento de outros carros e vendidos.

O empresário chegou a ser preso em setembro do ano passado. Na casa dele, em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, foram apreendidos na época sete carros, três motos e muita documentação. Também foi encontrada munição, que levou à prisão em flagrante do empresário.

Nesta quinta (13), são cumpridos 12 mandados de prisão temporária e 39 mandados de busca e apreensão em 8 cidades paulistas: na capital, em Barueri, Santana de Parnaíba, Itapevi, Carapicuíba, Cajamar, na região metropolitana, e Monte Mor e Rio Claro, no interior do estado.

De acordo com a Polícia de São Paulo, os suspeitos são investigados pelos crimes de tráfico de drogas, porte de armas, estelionato, falsidade documental, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

A Itatiaia entrou em contato com o influenciador, mas ainda não obteve resposta.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Yuri Cavalieri é jornalista e tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band. Agora é correspondente da Itatiaia em São Paulo.