Uma das vítimas do
O trabalhador revelou, também, que ele e outros quatro amigos se salvaram após passarem por um buraco do segundo andar para o primeiro. Pelo menos 21 pessoas se feriram, 10 delas em estado grave.
Fábrica de fantasias de carnaval atingida por incêndio no RJ está inapta, aponta Receita Federal.
De acordo com um registro da
Ainda de acordo com a vítima, ele começou a trabalhar no local há cerca de um mês e as pessoas mais atingas sabiam dessa passagem para o primeiro andar. Carlos disse que seu trabalho era diretamente com as roupas de carnaval da escola de samba de Bangu, além da Império Serrano que perdeu todo sua produção de fantasias para o carnaval de 2025 por estar dentro da fábrica atingida.
Sensação de desespero e de morte
Em entrevista a Itatiaia, o funcionário confirmou que havia mais de 30 pessoas dentro do local e muitos estavam dormindo na hora do incêndio. Segundo ele, no momento em que perceberam a situação, o único pensamento foi de desespero.
“Eu entrei em desespero e o que veio na cabeça foi a morte, né? Como eu vou sair daqui? Mas aí o pessoal, que era mais antigo, já sabia já dessa saída entre aspas e aí conseguimos nos salvar. Mas na hora foi desesperador, os gritos, as explosões, foi um susto”, finalizou ele.
Veja vídeos de incêndio em fábrica de fantasias do Carnaval no RJ | CNN Brasil