Ouvindo...

Incêndio atinge fábrica de fantasias de carnaval no Rio de Janeiro; veja vídeo

Fábrica é a principal fornecedora de fantasias para escolas de samba do RJ; mais de 20 pessoas foram resgatadas, várias em estado grave

Incêndio atinge fábrica de fantasias de carnaval no Rio de Janeiro; veja vídeo

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de tecidos em Ramos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, durante a manhã desta quarta-feira (12). O local é responsável por confeccionar materiais usados nas escolas de samba. No local, diversas pessoas estavam trabalhando, quando o galpão começou a pegar fogo.

Mais de 20 pessoas se feriram e 10 delas estão em estado grave, segundo o Corpo de Bombeiros.

Pelo menos quatro pessoas procuraram abrigo na janela, após uma forte fumaça preta tomar conta do local. Elas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros com ajuda de uma escada e levadas ao hospital mais próximo da região. Devido aos materiais inflamáveis, o fogo se espalha rapidamente. Não há informações sobre as causas das chamas.

O Corpo de Bombeiros informou que 13 equipes atuam no combate às chamas, além de grupamento aéreo. Os militares foram acionados às 7h39 para a ocorrência na Rua Roberto Silva.

Moradores fizeram vídeos que mostram uma grande fumaça no local.

Escola de samba perdeu a produção que estava no local

Por meio de nota, a escola de samba Império Serrano confirmou que as chamas atingiram a fábrica da Maximus Confecções. A agremiação afirma que toda sua produção de fantasias para o carnaval de 2025 se encontra na fábrica.

Leia também

“Neste momento, estamos focados em garantir a segurança de todos os envolvidos neste acidente. Quando tivermos mais informações sobre os danos ocorridos, informaremos.”

Local foi isolado pelo Corpo de Bombeiros e caminhão pipa foi acionado.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.