O Colégio Santa Cruz, um dos mais tradicionais de São Paulo, suspendeu 34 alunos por cometerem bullying contra outros estudantes através do WhatsApp. Alguns comentários continham racismo e homofobia. A suspensão de alguns alunos é por tempo indeterminado enquanto outros foram afastados por dois dias.
Segundo a Folha de São Paulo, estudantes do terceiro e segundo ano do Ensino Médio praticavam uma espécie de “trote” contra adolescentes do primeiro ano, que entraram no colégio neste ano.
Em nota, o colégio Santa Cruz disse que lamenta profundamente o episódio, que repudia qualquer forma de violência e prometeu tomar as “medidas educacionais cabíveis”
O Colégio, localizado no bairro Alto de Pinheiro, foi fundado em 1952, católico, que atende da educação infantil ao ensino médio e com mensalidades que chegam a R$ 6 mil.
Nota na íntegra:
,“Recebemos denúncias de agressões em grupo de WhatsApp envolvendo alunos do ensino médio do colégio.
Prontamente, iniciamos a apuração dos fatos e estamos tomando as medidas educacionais cabíveis e comunicando-as aos alunos e às famílias envolvidas. O Colégio Santa Cruz, instituição pautada pelo respeito ao ser humano, repudia qualquer forma de violência e lamenta profundamente que tais atos tenham ocorrido entre estudantes da escola”