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Mega-Sena ou Kibon? Tirar o Palito Premiado é mais difícil do que ganhar em algumas loterias; confira

De acordo com o regulamento, cada vendedor da Kibon deve carregar, em média, dois picolés premiados por viagem; preço do picolé será R$9 com sabores específicos

Ninguém nega que o brasileiro gosta de apostar em loterias, senão pela sorte, pelo menos pela esperança de enriquecer. E ganhar um picolé? É mais fácil ou mais difícil? O regulamento da promoção da Kibon, com o Palito Premiado, registrado junto à Fazenda, mostra que é mais fácil ganhar em algumas (poucas) loterias do que tirar o palito que dá direito ao Fruttare de brinde.

A chance de encontrar o palito premiado, segundo o documento, é de 1 em 198, e o lote promocional terá 9,9 milhões de picolés.

Ganhar o geladinho é um pouco mais difícil, por exemplo, do que obter o prêmio mínimo, com 15 números, da Lotomania (1 chance em 112). A aposta na Loteria da Caixa custa R$ 3 e pagou, em sorteio realizado na segunda-feira (20), R$ 11,21 na menor premiação.

Já em comparação com a Quina, que tem um volante com 80 números disponíveis, a chance de ganhar o Duque (1 acerto em 5) é de 1 em 36. Em um jogo simples, o apostador escolhe 5 números e paga R$ 2,50.

A raridade do picolé da promoção se aproxima da possibilidade de ganhar o prêmio secundário da Lotofácil, em que chances de vitória são 1 em 211. Para isso, a pessoa precisa apostar em 20 números, o que daria R$ 46.512,00.

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Regulamento e onde os picolés são encontrados

De acordo com o regulamento, cada vendedor da Kibon deve carregar, em média, dois picolés premiados por viagem, considerando que a capacidade de um carrinho é de 400 unidades — todas teriam de ser Fruttare. A Unilever declarou ao Ministério da Fazenda que usará o valor tabelado de R$ 9 por Fruttare durante a promoção.

A Kibon, caso venda todos os picolés da ação, deve faturar R$ 89,1 milhões e conceder R$ 450 mil em prêmios.

Confira as cidades nas quais a companhia distribuiu carrinhos de sorvete:

  • Ubatuba
  • Caraguatatuba
  • Ilhabela
  • São Sebastião
  • Bertioga
  • Guarujá
  • Santos
  • Praia Grande
  • Itanhaém
  • Peruíbe
  • Ilha Comprida.

O período promocional teve início no dia 15 e se estende até 16 de março ou até os 9,9 milhões de unidades se esgotarem.

Por meio de nota enviada após a publicação da reportagem, a Kibon afirmou que o “regulamento da promoção menciona os números totais de produção, mas considerando a quantidade de prêmios distribuídos e as vendas concentrados nas praias de São Paulo, as chances estimadas são de 1 em cada 5 palitos.”

Vale destacar, que a troca do picolé não precisa ser realizada no mesmo dia da compra nem com o mesmo vendedor. Porém, os ganhadores têm seis meses, contados a partir do último dia 15, para resgatar o picolé, segundo o regulamento aprovado pela Fazenda.

Confira os sabores inclusos na promoção:

  • Limão
  • Uva
  • Coco
  • Abacaxi
  • Morango.

Durante a promoção, os consumidores podem acumular mais de um palito premiado para realizar o resgate de vários produtos de uma só vez.


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Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
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