Ouvindo...

Prefeitura de São Paulo coloca muro de 40 metros e isola Cracolândia

Em nota, a Prefeitura de São Paulo informou que a medida visa proteger as pessoas em situação de vulnerabilidade, moradores e pedestres

Muro na Cracolândia, em São Paulo

A Prefeitura de São Paulo concluiu a construção de um muro na Cracolândia, no Centro da cidade. A estrutura delimita a área e confina os usuários de drogas a um local restrito.

A obra tem 40 metros de extensão e 2,5 metros de altura e fica na Rua General Couto Magalhães, na região da Santa Ifigênia, perto da estação da Luz.

Antes do muro, havia tapumes de metal no local, que eram constantemente danificados, segundo a Subprefeitura da Sé.

Leia também

Prefeitura se posiciona

Em nota, a prefeitura argumenta que a troca visa proteger as pessoas em situação de vulnerabilidade, além de moradores e pedestres — e negou que a intenção seja confinar os frequentadores da região.

De acordo com a Subprefeitura da Sé, o muro facilita o atendimento aos usuários, oferece mais segurança às equipes de assistência social e não prejudica o trânsito nas vias próximas.

A Prefeitura de São Paulo informou, ainda, que as ações realizadas em 2024 reduziram em 73% o número de dependentes químicos na Cracolândia em relação ao ano anterior. Segundo os dados, a média diária de usuários no período da manhã caiu de pouco mais de 500 para 150 pessoas. À tarde e à noite, a média caiu de 470 para 150 pessoas.

* Com informações de Agência Brasil


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.