Imagens impressionantes gravadas por um turista mineiro mostram um ângulo inédito da
Rogério Prado Chaves é morador de Passos, no Sul de Minas. Ele passava férias no litoral paulista quando testemunhou o acidente.
Ele conta que decidiu ir caminhar na orla da praia quando chegou na Praça do Cruzeiro e parou para tirar algumas fotos. Como estava com a câmera do celular ligada, decidiu filmar quando percebeu a movimentação da aeronave.
“Como eu estava com o celular com um zoom bem forte, não conseguia ir olhando, obviamente, para fazer a filmagem olhando pelo celular. Eu não conseguia ter uma noção exata de distância e muito menos de velocidade do avião quando, no final da pista, ele já saiu, tocou a grama e aconteceu tudo que mostra no vídeo”, relata o mineiro.
Rogério filmou o avião de frente, tentando tocar a pista, e depois atravessando a grama sem conseguir frear. Quando a aeronave atinge a grade do aeroporto, ele se assusta e mexe a câmera. Instantes depois, o avião atravessou uma avenida, explode e chega à praia do Cruzeiro.
O mineiro conta que quase foi atingido pelo avião. “Se ele vem em linha reta, não ia dar tempo nem de me mexer”, afirma.
“Foi em fração de segundos. Só deu tempo de virar as costas e já veio a ‘labareda’ passando aquele vapor quente e ardendo costas e o braço direito em questão de segundos. Uma coisa muito rápida, não deu tempo de nada”, detalha.
O
Ao lado de outros turistas, Rogério ajudou no resgate às vítimas antes da chegada dos bombeiros.