Ouvindo...

FAB conclui análise de caixa-preta de avião da Embraer que caiu no Cazaquistão

Os trabalhos foram conduzidos por militares do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), em Brasília

Embraer: Estamos prontos para ajudar autoridades após acidente no Cazaquistão | CNN Brasil

A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou que foram concluídos os trabalhos de extração, aquisição e validação dos dados contidos nos dois gravadores de voo, popularmente chamados de caixa-preta, da aeronave da Embraer, que caiu no Cazaquistão.

A informação foi confirmada pela FAB nesta segunda-feira (6).

Os trabalhos foram executados, no sábado (4), por militares do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), em Brasília.

Segundo a FAB, após as atividades, todos os dados foram entregues à Autoridade de Investigação do Cazaquistão, agência responsável pela análise e investigação do acidente.

Leia também

A aeronave decolou de Baku, no Azerbaijão, com destino a Rússia. O acidente ocorreu em 25 de dezembro de 2024.

As análises dos dados extraídos dos gravadores de voo e as informações a serem divulgadas no Relatório Final dessa investigação são de responsabilidade da Autoridade de Investigação do Cazaquistão.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.