Ouvindo...

Órgãos de jovem baleado na cabeça após pisar no pé de traficante no RJ serão doados

Família autorizou a doação; Kauan era jogador de futebol e foi morto após pisar no pé de um traficante em um baile funk no RJ

Jogador de futebol foi baleado e teve morte cerebral

A família do jogador de futebol, de 18 anos, que foi baleado na cabeça após pisar no pé de um traficante em um baile funk em Queimados, no Rio de Janeiro, decidiu doar os órgãos do jovem, de acordo com o portal g1. O caso ocorreu no Réveillon.

A captação dos rins e do fígado deve ser feita ainda neste sábado (4). A morte cerebral de Kauan Galdino Florêncio Pereira, que era jogador de futebol amador e sonhava em se tornar paraquedista do Exército, foi confirmada nessa quinta-feira (2).

Leia também

O crime

Um traficante conhecido como ‘Testa de Ferro’ não teria gostado quando Kauan Galdino Florêncio Pereira pisou no pé dele e exigiu que ele pedisse desculpas. O jovem teria ficado nervoso e não teria se desculpado. O traficante, então, atirou à queima-roupa na vítima.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o paradeiro de ‘Testa de Ferro’ após o crime. A suspeita é de que o traficante tenha sido morto por determinação da facção criminosa’ Comando Vermelho’, o CV, segundo informações do g1.


Participe dos canais da Itatiaia:

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.