Ouvindo...

Réveillon movimenta 22 milhões de pessoas pelo país; veja destinos mais procurados

A região Sudeste concentrou a maior parte do público nas festas de réveillon. A virada de ano no Rio de Janeiro reuniu mais 5 milhões de pessoas

‘Rio terá o maior Réveillon pós-pandemia do mundo’, afirma Eduardo Paes

A virada de ano reuniu ao menos 22,1 milhões de pessoas pelo país, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (3) pelo Ministério do Turismo.

Segundo a pasta, a região Sudeste concentrou a maior parte do público, com destaque para o Rio de Janeiro, que reuniu mais de 5 milhões de pessoas nas festas de réveillon.

A tradicional queima de fogos na Praia de Copacabana atraiu mais de 2,6 milhões de pessoas, enquanto em São Paulo, estima-se que pelo menos 3,5 milhões de pessoas passaram a virada do ano no estado, sendo cerca de 2 milhões na Avenida Paulista.

Leia também

Na região Sul, destaque para Balneário Camboriú (SC), que foi cenário para 2 milhões de brasileiros e estrangeiros celebrarem a entrada de 2025.

No Nordeste, Fortaleza (CE) e Recife (PE) receberam os maiores públicos da região, com 1 milhão de pessoas em cada cidade.

Brasília foi o destaque no Centro-Oeste, reunindo cerca de 200 mil pessoas na festa da virada na Esplanada dos Ministérios.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.