Ouvindo...

Causa da morte de Apóstolo Rina, fundador da Bola de Neve, foi politraumatismo

Rina deixou três filhos e a ex-esposa, a cantora gospel Denise Seixas

O apostolo Rina, como era conhecido Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, o fundador da igreja Bola de Neve, morreu por politraumatismo causado por um acidente de moto. As informações constam na certidão de óbito.

Segundo o documento, o pastor chegou com vida ao Hospital das Clínicas da Unicamp, mas faleceu no local. O acidente aconteceu no dia 17 de novembro deste ano, ele tinha 52 anos.

Rina deixou três filhos e a ex-esposa, a cantora gospel Denise Seixas. Antes do falecimento do pastor, os dois fizeram um acordo de divórcio consensual.

Quem era o Apóstolo Rina?

Nascido em São Paulo, Rinaldo decidiu criar o grupo religioso a partir de uma experiência pessoal. Em 1993, o pastor passou por problemas de saúde, como: hepatite e dores fortes. Um ano depois, em 1994, a fundação da igreja foi formalizada.

Segundo a igreja, o nome Bola de Neve faz referência a algo que começa pequeno e, no desenrolar do tempo, cresce e atinge grandes proporções, assim como aconteceu com a própria igreja. A Bola de Neve teve início com a reunião de pequeno grupo de pessoas e, atualmente, há 560 igrejas espalhadas por 34 países.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento