A Polícia Civil investiga a morte de um bebê de 8 meses dentro do Centro de Educação Infantil (CEI) Josefa Júlia, na Zona Sul de São Paulo. O caso ocorreu nesta segunda-feira (2).
Nesta terça (3), a creche está aberta para acolhimento e reunião com a comunidade escolar, segundo a Secretaria Municipal da Educação.
Por meio de nota enviada à Itatiaia, a pasta informou que o bebê estava dormindo em um ambiente com duas professoras. Ele foi socorrido pelo auxiliar de enfermagem da unidade e encaminhado à Assistências Médicas Ambulatoriais (AMA) da região, mas não resistiu. Detalhes sobre o que ocorreu com a criança não foram informados.
Leia também
O Conselho Tutelar foi acionado e um processo de apuração foi aberto pela Diretoria Regional de Educação após o registro do boletim de ocorrência, que também investigará o caso. A ocorrência foi registrada como morte suspeita e o corpo da criança encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito.
À Itatiaia, a Secretaria de Segurança Pública informou que testemunhas e funcionários do Centro de Educação Infantil (CEI) Josefa Júlia serão ouvidos pela Polícia para ajudar a investigação a entender como tudo aconteceu.
NOTA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DE SP
A Polícia Civil investiga a morte de um bebê de 8 meses em uma creche na tarde de segunda-feira (2), na Estrada das Lágrimas, bairro Ipiranga, zona sul de São Paulo. O pai da vítima foi chamado à Assistência Médica Ambulatorial (AMA) do Sacomã, onde foi informado sobre o óbito. A ocorrência foi registrada como morte suspeita e o corpo, encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO). O caso foi registrado no 95º Distrito Policial (Heliópolis), que realiza diligências e oitivas de testemunhas e funcionários da creche visando o devido esclarecimento dos fatos.
NOTA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SP
A Secretaria Municipal de Educação (SME) está consternada e lamenta o falecimento da criança no Centro de Educação Infantil (CEI) Josefa Júlia. A Pasta presta todo o apoio necessário à família, por meio do Núcleo de Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA), composto por psicólogos e psicopedagogos. A Secretaria apurou que o bebê estava dormindo no momento do ocorrido e que o ambiente contava com duas professoras. Imediatamente, ele foi socorrido pelo auxiliar de enfermagem da unidade e encaminhado à AMA da região. A criança recebeu as manobras de reanimação na AMA, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), mas, apesar dos esforços, não houve sucesso. O conselho tutelar foi acionado e um processo de apuração foi aberto pela Diretoria Regional de Educação, após o registro do Boletim de Ocorrência, que também investigará o caso. A creche permanecerá aberta nesta terça-feira (03) para acolhimento e reunião com a comunidade escolar.