Grávida que sobreviveu a acidente em Alagoas passa por cesariana de emergência; vídeo

Jacqueline Nunes da Silva, de 33 anos, passou pelo procedimento emergencial no Hospital Regional da Mata; ela e o bebê, Kaylan Vinícius Nunes da Silva, passam bem

Mulher passou por cesárea de emergência após acidente

Uma mulher, grávida de oito meses, precisou passar por uma cesárea de emergência após sobreviver ao grave acidente que matou 18 pessoas no domingo (24), em Alagoas.

Jacqueline Nunes da Silva, de 33 anos, passou pelo procedimento emergencial no Hospital Regional da Mata, e ela e o bebê, Kaylan Vinícius Nunes da Silva, foram salvos.

O médico-cirurgião Jhonat Silva explicou que, após o trauma, os batimentos tendem a aumentar, podendo ser um fator de risco para o bebê. Por esse motivo, a equipe resolveu fazer uma cesariana de emergência.

“Assim que eu cheguei aqui, me colocaram logo na emergência para fazer o atendimento. Auscultaram o meu bebê e viram que ele não estava muito bem; não demorou nem 15 minutos e partiram logo para fazer a cesárea”, contou à CNN Brasil.

Jacqueline contou que sobreviveu ao acidente porque saiu pela janela do ônibus e se agarrou a um galho após o capotamento. O bebê nasceu no domingo (24).

Leia também

O acidente

Um ônibus caiu de uma ribanceira no interior do Alagoas na noite desse domingo (24), deixando 18 pessoas mortas e quase 30 feridas.

As informações iniciais eram de oito mortos. Posteriormente, o número foi a 23. Logo depois, o governo atualizou para 17. Na manhã dessa segunda (25), mais um óbito foi confirmado: o dia uma criança de quatro anos. Entre as vítimas estava uma gestante.

Mais de 40 pessoas eram transportadas no ônibus. O motorista teria perdido o controle da direção devido a uma falha mecânica, e o veículo capotou em uma ribanceira que fica na lateral da pista. Ele parou em uma área de difícil acesso.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...