Uma menina de nove anos está internada desde o último sábado (23) após se afogar na piscina de um resort em Campinas, no interior de São Paulo. O caso foi registrado como lesão corporal no 2º Distrito Policial de Campinas.
O pai da criança relatou à Polícia Civil que a filha ficou submersa durante sete minutos. Segundo o relato, a menina teria ficado com o cabelo preso no ralo da piscina.
Conforme o registro na PC, a menina foi resgatada por hóspedes do hotel e conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Pediátrico Municipal Mário Gattinho.
Nesta tarde (26), o hospital confirmou que a criança segue internada mas não informou o estado de saúde.
A PC realizou uma perícia no local para avaliar possíveis irregularidades. ‘Os laudos periciais estão em fase de elaboração pelo Instituto de Criminalística (IC) e, assim que finalizados, serão encaminhados à autoridade policial, que segue com as demais diligências para o completo esclarecimento dos fatos’, disse o DP em nota.
Nota do hotel
Em nota à impressa, o Royal Palm Plaza Resort lamentou o ocorrido e disse que está em contato com a família ‘oferecendo toda a assistência necessária e continuará acompanhando de perto a recuperação da hóspede’.
O hotel também informou que não houve problema nos ralos da piscina e que o responsável seria um dispositivo de uma cascata.
‘Esclarecemos que os ralos de nossas piscinas são antissucção e antiaprisionamento, justamente para evitar pressão de água significativa. O caso envolveu um dispositivo específico para retorno de água de uma cascata da piscina principal, que já foi desligado para avaliação’, afirmou o resort em nota.