Ouvindo...

Vídeo: veja o momento em que estudante de medicina é morto por policial em hotel de SP

Agentes envolvidos na ação afirmam que Marco Aurélio Cardenas Acosta estava alterado e agressivo; o jovem levou um tiro na região do abdômen e não resistiu

A Corregedoria da Polícia Militar e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estão apurando a conduta de Guilherme Augusto Macedo e Bruno Carvalho do Prado, PMs envolvidos na ocorrência que terminou na morte de Marco Aurélio Cardenas Acosta, de 22 anos, nesta quarta-feira (20).

O vídeo, gravado por câmeras de segurança do hotel onde Marco Aurélio estava hospedado, flagraram o momento em que os policiais não conseguem conter o estudante. Um deles tenta chutar o rapaz, que segura a perna do policial. É quando o outro PM dispara à queima-roupa e mata o estudante. Veja:

Os PMs Guilherme Augusto Macedo e Bruno Carvalho do Prado foram afastados das funções até o final das investigações. As imagens registradas pelas câmeras corporais (COPs) serão anexadas aos inquéritos.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.