Ouvindo...

Leonardo Sica é eleito presidente da OAB-SP

Esta foi a primeira vez que as eleições foram conduzidas de forma 100% online, permitindo que os advogados votassem através do celular, computador ou tablet

Leonardo Sica será o presidente da OAB-SP de 2025 até 2027

Nesta quinta-feira (21), o advogado Leonardo Sica foi eleito para comandar a Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP) pelos próximos três anos.

Veja também:

Ele, que é atual vice-presidente, na gestão de Patrícia Vanzolini, concorreu com uma chapa de continuidade e teve 52,48% dos votos válidos.

Sica, ao lado da vice, Daniela Marchi Magalhães, estará à frente da entidade durante o triênio de 2025 a 2027.

Leia também

Adriana Galvão Moura Abílio será a secretária-geral, Viviane Scrivani, secretária-geral adjunta, e Alexandre de Sá Domingues será diretor-tesoureiro.

Para o Conselho Federal foram eleitos os representantes Dione Almeida, Maria Patrícia Vanzolini Figueiredo, Silva Virgínia Silva de Souza, Flávio Murilo Tartuce Silva, Hélio Rubens Batista Ribeiro Costa e Marco Antônio Araújo Junior. Também foram escolhidos os conselheiros seccionais, os representantes das subseções e a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP).

Quem é Leonardo Sica?

Bacharel em direito pela Universidade de São Paulo (USP) em 1996, Sica é mestre e doutor em Direito Penal. Ele também foi presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) entre 2015 e 2016, membro da Comissão Nacional de Prerrogativas da OAB no biênio 2017-2018 e conselheiro do Centro de Integração Empresa Escola.

O agora presidente eleito também já escreveu dois livros na área do direito: Justiça restaurativa e mediação penal” (2002) e “Direito penal de emergência e alternativas à prisão” (2007).


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.