Ouvindo...

Em meio a onda de calor, Rio Grande do Sul deve atingir pico das temperaturas neste domingo (17)

Temperaturas máximas devem atingir marcas de 33ºC a 35ºCem cidades do estado

Até na Serra fará muito calor com marcas generalizadas acima de 30ºC e máximas de até 34ºC em algumas cidades

Depois de um feriado de calor escaldante, Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, deve atingir temperatura ainda mais alta neste domingo (17). Na Região Metropolitana, há possibilidade de registros de 38ºC ou mais em alguns municípios.

Nos vales, Centro gaúcho, Oeste e Noroeste diferentes pontos podem anotar de 37ºC a 39ºC. Até na Serra fará muito calor com marcas generalizadas acima de 30ºC e máximas de até 34ºC em algumas cidades, de acordo com o MetSul.

Leia também

Nesta segunda-feira (18), o calor ainda marcará presença do Centro para o Norte do Rio Grande do Sul. As máximas devem atingir marcas de 33ºC a 35ºC. No Oeste e no Sul gaúcho, com nebulosidade e chuva em diferentes locais, a temperatura não deve subir tanto.

Leia mais:

Feriado de calor no Rio Grande do Sul

O feriado dessa sexta-feira (15) no Rio Grande do Sul foi de muito calor, com temperaturas que passaram dos 35ºC no Oeste do estado. Em Porto Alegre, os termômetros chegaram perto dos 33ºC.

As condições climáticas são efeito de uma massa de ar quente que passou a cobrir o território gaúcho com aquecimento significativo no final desta semana. De acordo com dados de estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as maiores máximas da sexta-feira (15) no estado foram:

  • 35,3ºC em Quaraí;
  • 33,8ºC em São Luiz Gonzaga;
  • 33,6ºC em Santiago
  • 33,4ºC em Alegrete;
  • 33,3ºC em Teutônia;
  • 33,2ºC em São Borja;
  • 33,0ºC em Uruguaiana.

*Sob supervisão de Felippe Drummond


Participe dos canais da Itatiaia:

Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.