Os dois feriados nacionais de novembro - nesta sexta-feira (15), e no Dia da Consciência Negra, na próxima quarta-feira (20) - suspenderão o atendimento presencial ao público nas agências bancárias nos respectivos dias.
No Rio de Janeiro, a folga dos banqueiros será ainda maior. Nos dias 18 (segunda-feira) e 19 (terça-feira), os bancos da cidade seguirão sem atendimento ao público nas agências. Isso acontece por causa da
As transações via PIX ocorrerão normalmente nos feriados. As demais compensações bancárias, incluindo a Transferência Eletrônica Disponível (TED), são efetivadas no dia útil seguinte ao feriado.
Nos dias em questão, os clientes ainda poderão usar as áreas de autoatendimento nas agências disponíveis. Os canais digitais dos bancos também seguirão funcionando. Por lá, é possível fazer transferências e pagar contas, checagem de saldo e extrato, transferências e outros serviços.
Leia mais:
Supermercados do Vale do Aço podem abrir nesta sexta-feira (15), feriado nacional Dia 15 de novembro é feriado ou ponto facultativo? Entenda Quando o décimo terceiro salário será pago? Veja regras
Contas de água, energia, telefone, carnês e outros, que tenham vencimento no feriado, poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.
Boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).
*Sob supervisão de Lucas Borges