Ouvindo...

Influenciadora e filha encontradas mortas: síndica revela onde dupla foi vista pela última vez

Família divulga nota e revela que Lidiane Aline Lorenço, de 33 anos sonhava em ser médica e tinha problemas de saúde

Influenciadora e filha encontradas mortas em apartamento no Rio foram vistas em salão

A influenciadora Lidiane Aline Lorenço, de 33 anos, e sua filha, Miana Sophya Santos, de 15, foram vistas pela última vez em um salão do prédio em que moravam, segundo o depoimento de uma síndica para a Polícia Civil (PCRJ). As duas foram encontradas mortas no apartamento, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, na última sexta-feira (10).

Confira na íntegra uma nota divulgada pela família de Lidiane:

Leia também

“Prezados,

É com profunda dor e consternação que a família de Lidiane Aline Lorenço, tendo em vista seu falecimento, e as inúmeras notícias sobre o tema, neste momento de luto inestimável, declara estar de coração partido pela partida prematura de uma mulher cheia de vida, sonhos e um amor imensurável pela sua filha, Miana Sophia.

Apesar de ter alcançado sucesso como empresária e modelo, um de seus maiores anseios era realizar o sonho de se tornar médica. Esse desejo não era apenas fruto de uma vocação, mas também impulsionado por sua própria condição de saúde, que a fez enxergar a medicina com um olhar de profunda empatia e dedicação.

Cursava medicina e sonhava em ser médica, sendo falsas as informações de algumas mídias de que teria abandonado a profissão de médica para ser influencer digital.

Neste momento de extrema fragilidade, a família pede, encarecidamente, respeito e empatia. A memória de Lidiane e sua filha devem ser preservadas. É inaceitável que, em meio a tamanha dor, boatos maldosos e especulações infundadas tentem macular sua imagem.

Considerando que ainda não há provas sólidas do que realmente aconteceu, solicitamos à imprensa e ao público em geral que aguardem as apurações oficiais, evitando a propagação de informações não confirmadas que apenas aumentam o sofrimento de todos que amavam Lidiane e Miana Sophia.

Agradecemos a compreensão e o respeito neste período tão difícil.

Atenciosamente,

A Família de Lidiane Lourenço, representada pelos advogados Dr. José Orlando Senna e Rodrigo Moulin Leite, do escritório Senna Advogados.”

Relembre o caso

Lidiane, natural de Santa Cecília-SC, havia se mudado para o Rio há alguns anos, onde trabalhou como modelo e cursava medicina. Sua filha, Miana, que estudava anteriormente na EEB Irmã Irene, também passou a morar com a mãe na cidade.

De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ), as causas das mortes ainda estão sendo investigadas. Vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros na noite de sexta-feira ao perceber um forte odor vindo do 11º andar, e a Polícia Militar também foi chamada. Ao arrombarem a porta do apartamento, os agentes encontraram Miana na sala e Lidiane em um quarto, já sem vida.

Sob supervisão de Edu Oliveira

Estudante de jornalismo pela PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre Cidades, Brasil e Mundo.