O sargento da Polícia Militar e escritor, Rodrigo Noval de Oliveira foi morto a tiros na noite de quarta-feira (6) no distrito de Tamoios, em Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Segundo os militares, a vítima visitava familiares quando foi reconhecido por criminosos.
O policial, escritor e poeta, de 46 anos, era membro da Academia Friburguense de Letras (AFL) e ocupava a cadeira de número 21 desde abril de 2023. Rodrigo ingressou na academia por seus dois livros: ‘Chá de Poesia’ e ‘Corpos Inversos’. Ele também escreveu ‘Poesia Nua’.
O escritor era cotado para ser o primeiro presidente negro da AFL.
A Secretaria de Estado de Polícia Militar lamentou a morte do policial que, segundo informações preliminares colhidas pelo 25° BPM, foi reconhecido por criminosos que atiraram contra o militar.
A 126ª Delegacia Policial de Cabo Frio investiga o homicídio. Segundo os policiais, o veículo da vítima foi levado pelos criminosos e localizado em seguida.
‘Os agentes estão em diligências para identificar os autores e esclarecer a motivação do crime’, informou a PCERJ em nota.