Presidente da Embratur destaca reabertura do aeroporto de Porto Alegre para turismo no RS: ‘emocionante’

O Aeroporto Internacional Salgado Filho ficou fechado por quase seis meses em decorrência das trágicas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em 2024

Marcelo Freixo, presidente da Embratur, destaca reabertura do aeroporto de Porto Alegre para turismo no RS: ‘emocionante’

Após ficar fechado por quase seis meses, o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, foi reaberto em 21 de outubro deste ano. Duas semanas após a reabertura, a Serra Gaúcha recebe a 36ª do Festuris Gramado.

Em entrevista concedida no estande de Minas Gerais, o ex-deputado federal Marcelo Freixo, presidente da Embratur, afirmou estar “emocionado” com a retomada do turismo no Rio Grande do Sul.

“Nunca imaginei que eu fosse ficar emocionado ao entrar em um aeroporto. E eu me emocionei quando desci do avião e entrei no Aeroporto Salgado Filho, por causa das imagens que ficaram na cabeça da gente e tudo o que o povo gaúcho lutou”, diz Freixo.

O presidente da Embratur valorizou o trabalho da população do estado para recuperar a vida após as enchentes. “Ver a reconstrução da terra a partir de um sentimento tão forte, que tem a ver com a história do Rio Grande do Sul, é muito importante”, afirma.

Leia também

A r eabertura da pista do aeroporto de Porto Alegre é feita de forma gradual e começou apenas com voos nacionais. A previsão é de que os voos internacionais retornem em 16 de dezembro.

Festuris Gramado

O Festuris Gramado é uma feira de turismo que acontece na Serra Gaúcha. Em 2024, o evento chega a sua 36ª edição e é um dos motores do retorno do turismo ao Rio Grande do Sul após as enchentes que assolaram o estado há seis meses. Com tema “Conexão Futuro”, o foco do evento é sustentabilidade, inovação e as novas demandas do turismo global.

O repórter viajou a Gramado (RS) a convite da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG) e do Sebrae Minas


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.

Ouvindo...