Ouvindo...

‘Brasil não é só sol e praia’, afirma Marcelo Freixo no estande de Minas no Festuris Gramado

O presidente da Embratur destacou a importância da gastronomia mineira para o desenvolvimento do turismo brasileiro

Da esquerda para a direita: Luciana Melo (assessora de comunicação da Secult-MG), Marcelo Freixo (presidente da Embratur), Tereza Lemos (presidente da Fecitur) e Mariela Teodoro (gestora da IGR Grutas)

Marcelo Freixo, presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e ex-deputado federal, afirmou que “o Brasil não é só praia”. Ele esteve presente no estande de Minas Gerais na 36ª edição do Festuris Gramado (RS).

Ao ser questionado sobre a importância mineira para a promoção do turismo nacional, Freixo afirmou que o “Brasil é gastronomia, cultura e natureza”.

O presidente da Embratur destacou a importância do Queijo da Serra da Canastra, que pode se tornar o primeiro item gastronômico brasileiro a ser considerado Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco.

Leia também

A iguaria, que é Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), recentemente foi tema de um episódio da séria documental “Turismo Transforma”, da Embratur.

Marcelo Freixo também destacou a importância de Minas Gerais para o mercado latino de turismo como um dos destinos favoritos dos visitantes internacionais. Ele considera o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte como “muito qualificado” e fundamental nesse quesito.

O repórter viajou a Gramado (RS) a convite da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG) e do Sebrae Minas


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.