A família de uma menina de 12 anos que desapareceu em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal, no Rio Grande do Norte, fez um protesto para chamar a atenção das autoridades nesse sábado (2). Maria Fernanda da Silva Ramos foi vista pela última vez na quinta-feira (31).
O Boletim de Ocorrência sobre o desaparecimento da menina foi registrado na sexta-feira (1º), mas, segundo a mãe, Fabiana Pessoa da Silva, a polícia não forneceu mais informações sobre o caso e disse que iria procurar a criança na segunda-feira (4).
“Daqui para segunda-feira pode acontecer muita coisa com minha filha. E onde é que minha filha está uma hora dessa? Eu quero justiça, eu quero minha filha de volta”, disse Fabiana ao g1.
A família é quem está fazendo as buscas pela menina, além de procurarem por filmagens da criança, que foi vista entrando em um carro vermelho e conversando com o motorista por alguns minutos.
O nome de Maria Fernanda foi incluído no Amber Alerts, um sistema de alertas do Ministério da Justiça e Segurança Pública para auxiliar no encontro de desaparecidos.
Corpo de jovem desaparecida após ser arrastada por enxurrada é encontrado Após nove dias desaparecida, mulher volta para casa em Sete Lagoas e reencontro emociona Adolescente desaparecida desde 2023 é encontrada morta e enterrada em sítio no interior de SP
A PC informou, em nota, que deu início às investigações para apurar o desaparecimento da menina. Leia a nota na íntegra:
“A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) informa que, desde os primeiros momentos, logo que o Boletim de Ocorrência foi registrado pela família, que a Polícia Civil deu início às investigações que apuram o desaparecimento da adolescente Maria Fernanda da Silva Ramos, de 12 anos, no bairro Golandim, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.
Comunica também que está a frente do caso o Núcleo de Pessoas Desaparecidas, e que o inquérito já foi instaurado e diligências vêm sendo realizadas e testemunhas já foram ouvidas.
O perfil da menina já está inserido no ‘Amber Alerts’, ferramenta do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que auxilia a encontrar pessoas desaparecidas no Brasil.”
Menina desapareceu antes de ir para a escola
Maria Fernanda vive com a família no bairro Golandim. Na quinta-feira (31), a adolescente passou a manhã em um projeto social do bairro e, depois disso, voltou para casa e saiu para ir para a escola. Ela passou em frente ao projeto enquanto ia para a escola, mas nunca chegou até lá.