Ouvindo...

Tiroteio no RJ: criança chora abraçada da mãe em ônibus; veja vídeo

O tiroteio ocorreu durante uma operação da Polícia Militar na região, contra criminosos que atuam no roubo de veículos e cargas

Mãe e criança ficaram deitadas no chão de coletivo durante tiroteio

Um vídeo gravado por uma mãe mostra os momentos de desespero de uma criança que estava dentro do ônibus durante o tiroteio na manhã desta quinta-feira (24), no Complexo de Israel, Zona Norte do Rio de Janeiro.

“Para de gritar, Sara, em nome de Jesus, se acalma. Se você passar mal, não tem como a gente ser socorrida. Se acalma, filha. Fica calma. Meu amor, calma. Em nome de Jesus, calma, respira. Respira devagar”, dizia a mãe da menina, tentando acalmá-la, enquanto as duas estavam deitadas no chão do coletivo. Outros passageiros também estavam espalhados pelo chão do ônibus.

O tiroteio ocorreu durante uma operação da Polícia Militar na região, contra criminosos que atuam no roubo de veículos e cargas. Na ocasião, três pessoas morreram baleadas, entre elas o passageiro de um ônibus que foi atingido enquanto o coletivo passava nas proximidades.

Leia também

Para impedir a movimentação da polícia, bandidos entraram em confronto e atearam fogo em barricadas. A Avenida Brasil, principal via expressa do Rio de Janeiro, ficou fechada no sentido sempre. Mais de 20 linhas de ônibus foram afetadas, segundo o Sindicato de Empresas de Ônibus do Rio.

Onze escolas municipais e uma unidade de ensino da rede estadual foram fechadas, e trens tiveram a circulação interrompida. Não há informações sobre presos até o momento.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.