Ouvindo...

Silveira chama Enel de irresponsável e diz que energia será normalizada em SP nesta quinta (17)

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, concedeu uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (16), em Brasília, para falar sobre a segurança energética no país

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, chamou a concessionária Enel de irresponsável em decorrência da falta de prazos para a normalização do abastecimento de energia em São Paulo.

A capital paulista sofreu um apagão na sexta-feira (11) em decorrência de fortes chuvas, atingindo 2 milhões de clientes.

O ministro concedeu uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (16), na sede do ministério, em Brasília.

“A Enel foi irresponsável com os paulistanos de dizer que não tinha prazo para restabelecer a energia”, criticou o ministro.

Leia também

Silveira anunciou que o abastecimento de energia será normalizado em São Paulo nesta quinta-feira (17), seis dias depois do início do apagão.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.