Ouvindo...

Voo de repatriação no Líbano terá grupo prioritário; saiba quem faz parte

A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou o envio de uma aeronave para repatriar brasileiros, que estão na zona de conflito no Líbano

A Força Aérea Brasileira (FAB) dará prioridade para idosos, pessoas com comorbidades, mulheres e crianças, que pediram para deixar o Líbano, em decorrência da escalada do conflito entre Israel e o grupo armado Hezbollah.

Ao menos 3 mil brasileiros que vivem no Líbano entraram em contato com a embaixada em Beirute pedindo para retornar ao Brasil.

O primeiro voo da FAB, que irá partir nesta quarta-feira (2), da Base Aérea do Galeão (RJ), tem capacidade para 220 passageiros.

Leia também

A tripulação, que irá ao Líbano resgatar os brasileiros que estão na zona de guerra e que pediram para deixar o país, contará com militares da área de saúde, incluindo médicos, enfermeiros e psicólogos.

O avião da FAB, que terá como destino o aeroporto de Beirute, no Líbano, fará escalas na cidade de Lisboa, em Portugal. Ainda não há data de retorno do voo de repatriação.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais