Ouvindo...

Lula se defende por não citar a Venezuela na ONU: ‘Por que eu tenho que falar da Venezuela em todo lugar?’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi questionado por jornalistas nesta segunda-feira (30), na saída de um fórum empresarial, no México

Brasil vai lançar “tinder’ internacional do combate à fome em novembro*

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu as críticas por não ter citado a crise política na Venezuela, em seu discurso na Assembleia Geral da ONU.

O país vizinho realizou eleições presidenciais, no fim de julho, mas o resultado é alvo de contestação de diversos países, incluindo o Brasil, que ainda não reconheceu a vitória de Nicolás Maduro.

“Por que eu tenho que falar da Venezuela em todo lugar? Eu não falo nem da Janja em todo lugar. Por que eu tenho que falar da Venezuela? Eu falo sobre o que me interessa falar. O discurso que eu tinha que fazer era aquele”, afirmou Lula, na saída de um fórum empresarial, no México.

Leia também

Lula afirmou que irá discutir o impasse envolvendo as eleições na Venezuela com a presidente do México, Claudia Sheinbaum, durante a reunião de cúpula do G20, que ocorrerá em novembro, no Rio de Janeiro.

“No momento certo a gente vai discutir. Tenho muito interesse que a Venezuela volte a ordem democrática”, concluiu ele.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.