Ouvindo...

Candidato a vereador é assassinado a tiros no RJ; atentados na região chegam a 15 em 2024

Joãozinho concorria as eleições municipais pelo partido Avante. Ele lançou a candidatura há menos de dez dias

Joãozinho Fernandes era candidato a vereador em Nova Iguaçu

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga a morte do candidato a vereador João Fernandes Teixeira Filho, conhecido como Joãozinho Fernandes, de 48 anos, nessa terça-feira (24), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

O candidato estava dentro de um carro quando criminosos atiraram. Além dele, outras duas mulheres que fazem parte da campanha também foram baleadas e levadas ao Hospital Geral de Nova Iguaçu. Célia Regina da Silva Faria recebeu alta médica na madrugada desta quarta-feira (25) e Joilma Melo de Oliveira apresenta estado de saúde estável.

Leia também

Vídeo: policial militar é baleado na frente dos filhos gêmeos em porta de escola, no RJ

Veja momento em que policial é baleado à queima roupa em frente aos filhos no RJ

Polícia busca suspeitos de matarem candidato a vereador encontrado com pés e mãos amarrados

Leia também

Joãozinho concorria as eleições municipais pelo partido Avante. Ele lançou a candidatura há menos de dez dias. Uma hora antes do crime o candidato compartilhou imagens da campanha nas redes sociais.

Neste ano, somente na Baixada Fluminense, 15 pessoas foram alvos de atentados políticos.

Além do caso de Joãozinho Fernandes, no último dia 13, um assessor do candidato Rogério Castro, conhecido como “Rogerinho da RR”, morreu após ser baleado. Jean Paulo Figueiredo de Araújo, de 30 anos, foi assassinato no bairro Engenheiro Pedreira, em Japeri. A esposa dele e o filho de 2 anos, também foram atingidos pelos disparos, mas sobreviveram.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.