A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga a morte do candidato a vereador João Fernandes Teixeira Filho, conhecido como Joãozinho Fernandes, de 48 anos, nessa terça-feira (24), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
O candidato estava dentro de um carro quando criminosos atiraram. Além dele, outras duas mulheres que fazem parte da campanha também foram baleadas e levadas ao Hospital Geral de Nova Iguaçu. Célia Regina da Silva Faria recebeu alta médica na madrugada desta quarta-feira (25) e Joilma Melo de Oliveira apresenta estado de saúde estável.
Leia também
Joãozinho concorria as eleições municipais pelo partido Avante. Ele lançou a candidatura há menos de dez dias. Uma hora antes do crime o candidato compartilhou imagens da campanha nas redes sociais.
Neste ano, somente na Baixada Fluminense, 15 pessoas foram alvos de atentados políticos.
Além do caso de Joãozinho Fernandes, no último dia 13, um assessor do candidato Rogério Castro, conhecido como “Rogerinho da RR”, morreu após ser baleado. Jean Paulo Figueiredo de Araújo, de 30 anos, foi assassinato no bairro Engenheiro Pedreira, em Japeri. A esposa dele e o filho de 2 anos, também foram atingidos pelos disparos, mas sobreviveram.