Ouvindo...

Polícia busca suspeitos de matarem candidato a vereador encontrado com pés e mãos amarrados

Luis Lampião era candidato a vereador em Santo André, cidade do ABC paulista

Luis Lampião disputaria uma cadeira na Câmara dos Vereadores de Santo André

A polícia busca por imagens de câmeras de segurança para tentar identificar e prender os suspeitos de matarem Luis Antônio de Jesus Barbosa, conhecido como Luis Lampião (União Brasil), candidato a vereador de Santo André, cidade do ABC paulista, que foi encontrado morto dentro de um carro em Diadema, município próximo, nesta terça-feira (24).

Familiares de Luis Lampião, de 57 anos, relataram o desaparecimento no último domingo (22). Eles rastrearam o carro que ele havia alugado e encontraram o corpo do candidato a vereador no banco traseiro, envolto em um cobertor, já com sinais iniciais de decomposição.

Leia também

Suspeito de fabricar armas de fogo artesanais é preso no interior de SP

Capital paulista pode ter recorde de calor nesta quarta-feira (25); alerta de incêndios no estado continua

Vídeo: policial militar é baleado na frente dos filhos gêmeos em porta de escola, no RJ

Leia também

A polícia foi acionada e constatou que as mãos e o pescoço da vítima estavam amarrados com uma corda, sugerindo estrangulamento. Ainda segundo as autoridades, não havia sinais de lesões causadas por armas de fogo ou objetos cortantes. A identificação do corpo foi feita por meio das roupas e dos anéis que Luis usava.

A equipe do AFIS (Sistema Automatizado de Identificação de Impressões Digitais) foi chamada para auxiliar nas investigações.

Luis Lampião tentou uma cadeira na Câmara de Santo André em 2020, mas acabou como suplente.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.