Ouvindo...

Mais de 60 feridos: entenda como foi o acidente com ônibus BRT no RJ

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, 43 vítimas foram levadas a hospitais

Imagens mostram acidente com BRT no Rio

Dezenas de pessoas foram levadas para hospitais neste sábado (21) após um ônibus BRT colidir contra um pilar do Elevado do Gasômetro, no Rio de Janeiro. Conforme a Polícia Civil, Deouglemar da Silva, motorista do veículo, teve um ‘mal súbito’ e, por isso, teria perdido o controle da direção.

Leia mais:

Na ocorrência, 64 pessoas ficaram feridas e, conforme a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, 43 vítimas foram levadas a hospitais, cinco delas em estado grave. O acidente aconteceu próximo ao Instituto de Tramato-Ortopeda (Into) e poucos metros da rodoviária do Rio de Janeiro.

O motorista ficou preso às ferragens do ônibus e o resgate durou cerca 3 horas. Ele foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar em estado grave.

Veja imagens do acidente

Acidente

O acidente com o BRT ocorreu na Avenida Perimetral, em São Cristóvão, na manhã deste sábado (21). O ônibus se chocou contra um dos pilares do Elevado do Gasômetro, enquanto seguia pelo corredor TransBrasil, que liga a Zona Oeste ao Centro. O BRT estava a poucos metros da Rodoviária Novo Rio.

Após o acidente, a calha do BRT Tranbrasil, em direção ao Centro do Rio, na altura da Rua Santos Lima, foi interditada. Por este motivo, motoristas foram orientados a mudar o trajeto e evitar o trecho.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento
Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.