Dezenas de pessoas foram levadas para hospitais neste sábado (21) após um ônibus BRT colidir contra um pilar do Elevado do Gasômetro, no Rio de Janeiro. Conforme a Polícia Civil, Deouglemar da Silva, motorista do veículo, teve um ‘mal súbito’ e, por isso, teria perdido o controle da direção.
Leia mais:
Acidente com BRT no Rio: familiares de motorista internado descobriram ocorrência por noticiário Acidente com ônibus do BRT no Rio: motorista teria sofrido mal súbito antes de forte batida Veja imagens do acidente com BRT que deixou passageiros e motorista gravemente feridos no Rio Acidente com BRT no Rio: cinco estão em estado grave, e motorista preso às ferragens
Na ocorrência, 64 pessoas ficaram feridas e, conforme a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, 43 vítimas foram levadas a hospitais, cinco delas em estado grave. O acidente aconteceu próximo ao Instituto de Tramato-Ortopeda (Into) e poucos metros da rodoviária do Rio de Janeiro.
O motorista ficou preso às ferragens do ônibus e o resgate durou cerca 3 horas. Ele foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar em estado grave.
Veja imagens do acidente
Acidente
O acidente com o BRT ocorreu na Avenida Perimetral, em São Cristóvão, na manhã deste sábado (21). O ônibus se chocou contra um dos pilares do Elevado do Gasômetro, enquanto seguia pelo corredor TransBrasil, que liga a Zona Oeste ao Centro. O BRT estava a poucos metros da Rodoviária Novo Rio.
Após o acidente, a calha do BRT Tranbrasil, em direção ao Centro do Rio, na altura da Rua Santos Lima, foi interditada. Por este motivo, motoristas foram orientados a mudar o trajeto e evitar o trecho.