O motorista que conduzia o ônibus do BRT teria sofrido um
Em nota, o Governo do Rio destacou que “está atuando de forma integrada com seus órgãos para o rápido socorro e atendimento às vítimas”.
Após o acidente, segundo o Executivo estadual, o Corpo de Bombeiros “mobilizou quatro quartéis da corporação, com 8 viaturas, sendo 4 ambulâncias”.
“Na operação, foram utilizadas ainda 19 ambulâncias do Samu-RJ, um carro de intervenção rápida e uma ambulância de desastres, usada para fazer a triagem de feridos”, destaca o texto.
Das
A ocorrência também contou com a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil, que realiza diligências no local, onde escuta vítimas e fará a perícia.
“De acordo com informações preliminares, o motorista que dirigia a composição teve um mal súbito e chocou-se com uma estrutura de concreto do viaduto do Gasômetro”, esclarece.
Conforme apuração da Itatiaia, ele foi retirado das ferragens por volta das 9h - cerca de 3 horas depois do acidente - em estado grave.
Acidente
O acidente com o BRT ocorreu na Avenida Perimetral, em São Cristóvão, na manhã deste sábado (21). O ônibus se chocou contra um dos pilares do Elevado do Gasômetro, enquanto seguia pelo corredor TransBrasil, que liga a Zona Oeste ao Centro. O BRT estava a poucos metros da Rodoviária Novo Rio.
Após o acidente, a calha do BRT Tranbrasil, em direção ao Centro do Rio, na altura da Rua Santos Lima, foi interditada. Por este motivo, motoristas foram orientados a mudar o trajeto e evitar o trecho.
Condutores que desejam chegar à Avenida Francisco Bicalho foram orientados a passar pelo Elevado do Gasômetro. Por outro lado, quem deseja ir para São Cristóvão, a recomendação é seguir pela Rua Bela.