Um homem de 61 anos, que era uma pessoa com deficiência e utilizava cadeira de rodas, morreu após ser atropelado por um ônibus intermunicipal. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (18) na Avenida Benjamin Harris Hunnicutt, em Guarulhos, na
Em foto que circula nas redes sociais, é possível ver que o cadeirante estava na faixa de pedestre quando foi atingido pelo coletivo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas o homem morreu no local.
A motorista do ônibus afirmou às autoridades que não viu a vítima e argumentou que ela estaria em um ponto cego. A condutora precisou ser levada a um hospital por estar em estado de choque, segundo a Secretaria da Segurança Pública de SP. O veículo operava a linha 250 — Guarulhos (Cocaia)/ São Paulo (Metrô Penha).
A
Em nota, a Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU) lamentou o ocorrido e afirmou que acompanha o caso. “A Polícia Militar e o SAMU foram acionados imediatamente, mas infelizmente a vítima foi a óbito no local. A empresa acompanha junto à empresa operadora e as autoridades competentes a apuração das circunstâncias do acidente e está à disposição para demais esclarecimentos.”