Ouvindo...

Cadeirante morre atropelado na faixa de pedestre por ônibus na Grande SP

O caso aconteceu em Guarulhos e foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor

Na faixa de pedestre, cadeirante morre atropelado por ônibus na Grande SP

Um homem de 61 anos, que era uma pessoa com deficiência e utilizava cadeira de rodas, morreu após ser atropelado por um ônibus intermunicipal. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (18) na Avenida Benjamin Harris Hunnicutt, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Em foto que circula nas redes sociais, é possível ver que o cadeirante estava na faixa de pedestre quando foi atingido pelo coletivo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas o homem morreu no local.

Leia também

A motorista do ônibus afirmou às autoridades que não viu a vítima e argumentou que ela estaria em um ponto cego. A condutora precisou ser levada a um hospital por estar em estado de choque, segundo a Secretaria da Segurança Pública de SP. O veículo operava a linha 250 — Guarulhos (Cocaia)/ São Paulo (Metrô Penha).

A polícia solicitou a realização de perícia no local e de exame necroscópico. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, quando não há intenção de matar.

Em nota, a Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU) lamentou o ocorrido e afirmou que acompanha o caso. “A Polícia Militar e o SAMU foram acionados imediatamente, mas infelizmente a vítima foi a óbito no local. A empresa acompanha junto à empresa operadora e as autoridades competentes a apuração das circunstâncias do acidente e está à disposição para demais esclarecimentos.”


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.