Suzane von Richthofen pede à Justiça para reduzir frequência de tratamento psiquiátrico

Desde que saiu da prisão, ela tem que passar semanalmente por um psicólogo do Centro de Atenção Psicossocial e ir uma vez ao mês no psiquiatra

Suzane von Richthofen cumpre pena em regime aberto

Condenada em 2002 por matar os próprios pais, Suzane von Richthofen pediu à Justiça para reduzir o período dos tratamentos psiquiátrico e psicológico. Desde que teve progressão de regime, ela é obrigada a se consultar com os profissionais.

A informação é do jornal Folha de São Paulo. Desde que saiu da prisão, ela tem que passar semanalmente por um psicólogo do Centro de Atenção Psicossocial e ir uma vez ao mês no psiquiatra. Isso foi determinado por desembargadores da 5ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Ela pediu para que as consultas com o psicólogo fossem uma vez ao mês e uma vez a cada três meses com o psiquiatra. A solicitação foi feita em junho e foi negada pelo juiz Carlos Scala de Almeida.

Leia também

A defesa de Suzane apresentou um recurso à Justiça de SP afirmando que ‘a paciente evoluiu no tratamento a que foi submetida, conforme se infere do relatório do médico. Não há razão para deixar de atender ao pedido da Secretaria Municipal de Saúde’.

A Justiça de São Paulo ainda não analisou o recurso feito por Suzane.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...