Ouvindo...

Velório de pais de Suzane von Richthofen gerou cena marcante recriada em filmes e livros; relembre

Caso que chocou o Brasil ganhou filmes e livros; Marísia e Manfred von Richthofen foram assassinados a mando da filha, pelo genro Daniel Cravinhos e pelo irmão dele, Cristian

Anos após o crime, o assunto ainda é relembrado e causa bastante curiosidades nas pessoas.

Um dos casos que chocou o Brasil em 2002. Na noite do dia 31 de outubro daquele ano, Manfred e Marísia von Richthofen foram assassinados a paulada pelos irmãos Cravinhos, Daniel e Cristian, a mando da filha do casal Suzane von Richthofen.

O crime chocou o país e chamou a atenção principalmente pela forma como foi premeditado. E quando achamos que o assunto está esgotado, livros e filmes estão aqui para provar o contrário. Uma imagem que causou bastante alvoroço entre os interessados no caso, foi a cena em questão que faz parte de uma sequência de filmes que recriam os eventos que retratam a reconstituição do velório dos pais de Suzane.

A recriação é parte da sequência de filmes intitulada “A Menina que Matou os Pais – A Confissão”, do Prime Vídeo.

Na imagem, é possível ver a incrível semelhança com as figuras reais do caso. Leonardo Bittencourt, interpretado por Daniel Cravinhos, Kauan Ceglio no papel de Andreas (irmão de Suzane), Daniel Alvim como um tio dos Richthofen e Lisandro di Prospero representando o padrinho de Suzane e Andreas, todos estão presentes na cena. No papel principal, temos a atriz Carla Diaz interpretando Suzane von Richthofen, trazendo à vida essa personagem tão complexa e controversa.

A recriação é parte da sequência de filmes intitulada “A Menina que Matou os Pais – A Confissão”, do Prime Vídeo.

Filmes e livros sobre o caso Suzane von Richthofen

Anos após o crime, o assunto ainda é relembrado e causa bastante curiosidades nas pessoas. Os recém-lançados filmes sobre o assassinato dos pais de Suzane von Richthofen, planejado por ela e pelo seu então namorado, Daniel Cravinhos, impulsionou a venda de livros sobre o caso que chocou o Brasil em 2002.

Suzane – Assassina e Manipuladora, escrito pelo jornalista Ullises Campbell, em 2020, ficou à lista de mais vendidos, ocupando o quinto lugar. Logo abaixo, na décima posição, está o livro de Ilana Casoy, Casos de Família, publicado em 2016, que traz tanto os arquivos do caso Richthofen quanto do caso Isabela Nardoni.

Suzane – Assassina e Manipuladora, escrito pelo jornalista Ullises Campbell, em 2020, ficou à lista de mais vendidos, ocupando o quinto lugar.

Já nas telas da televisão, protagonizado por Carla Diaz, que vive Suzane, e Leonardo Bittencourt, que interpreta Cravinhos, os filmes são dirigidos por Maurício Eça e estão no Amazon Prime Video. Apesar dos réus terem assumido a autoria do crime, eles contaram histórias diferentes no tribunal, e as duas perspectivas foram retratadas em A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais.

Um terceiro filme foi lançado na plataforma de streaming e também mostra que as autoridades conseguiram acabar com a farsa que envolveu Suzane, Daniel e Christian Cravinhos. Se trata do filme “A Menina Que Matou Os Pais: A Confissão”.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.