Em meio a uma previsão de temperatura de 39 °C e alerta de onda de calor, São Paulo viu o alerta de risco elevado de incêndios ser prorrogado até sábado (14) em todo o estado.
O interior de São Paulo será dominado pelo clima seco nos próximos dias, ainda sem previsão de chuva, segundo a Defesa Civil. Com isso, a umidade relativa do ar cai e aumenta o risco de incêndios florestais. A informação é do jornal Folha de São Paulo.
São Paulo tem alerta de tempestade, granizo, onda de calor e frio ao mesmo tempo; veja cidades Calor e tempo seco: especialistas explicam como se hidratar e proteger a pele Governo Lula avalia retorno do horário de verão para economizar energia em meio a tempo seco
A Defesa Civil tem quatro estágios de avisos de risco de incêndios: amarelo (baixo), laranja (alto), vermelho (alerta) e roxo (emergência). Todo o estado está com o nível roxo nesta quinta-feira (12).
Além disso, todo o estado de São Paulo está com alerta laranja de perigo de onda de calor, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As temperaturas ficarão pelo menos 5 °C acima da média durante os próximos dias.