Ouvindo...

Todas as empresas provedoras de internet foram avisadas sobre bloqueio do X, diz Anatel

A plataforma foi suspensa por decisão do ministro Alexandre de Moraes nessa sexta-feira (30), após a rede social de Elon Musk descumprir uma série de ordens judiciais

Rede social teve funcionamento suspenso no Brasil

Todos os provedores de internet foram comunicados sobre o bloqueio do aplicativo X no Brasil, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A ação já foi repassada ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A plataforma foi suspensa por decisão do ministro Alexandre de Moraes nessa sexta-feira (30), após a rede social de Elon Musk descumprir uma série de ordens judiciais.

Leia também

A rede social apresentou instabilidade e foi suspensa já na madrugada deste sábado (31), após a Anatel notificar as operadoras. À CNN, a agência afirmou que todas as 20 mil empresas que fornecem internet no Brasil devem “estabelecer mecanismos de bloqueio nos prazos da decisão judicial, ou seja, cinco dias”.

O X, antigo Twitter, só poderá voltar a funcionar caso a empresa indique um representante legal no Brasil e pague R$ 18,3 milhões em multas. Além disso, foi determinado que quem usar VPN (Virtual Private Network) ou outros meios para usar o aplicativo no Brasil deverá pagar multa diária de R$ 50 mil.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.