Um policial militar, de 37 anos, foi preso após atirar e matar um homem, de 29, durante uma festa de rodeio com o show da cantora Lauana Prado, em Marília, no interior de São Paulo. A confusão, na madrugada deste sábado (31), começou após uma briga entre a vítima e o suspeito.
O policial Moroni Siqueira Rosa disparou pelo menos seis vezes contra Hamilton Olímpio Ribeiro Junior, que foi socorrido ao Hospital das Clínicas da cidade, mas não resistiu. A briga começou por uma disputa por espaço na área vip do show, segundo o g1.
Outras duas pessoas foram atingidas, sendo uma delas na panturrilha e outra de raspão no queixo. Em um vídeo gravado por uma pessoa na plateia era possível ouvir o barulho dos disparos.
O PM foi contido e desarmado por um segurança do evento. Para evitar que ele fosse linchado, seguranças o levaram para um banheiro até que a polícia chegasse.
Natural de Itabura, no interior de São Paulo, o PM mora em Marília e trabalha em Bauru. Ele foi atendido no Pronto Atendimento e, quando tiver alta, passará por audiência de custódia.
Ele estava de folga no momento da confusão e teve a arma apreendida. O caso foi registrado como homicídio e lesão corporal culposa.
Usuário flagrado com maconha em Minas terá B.O registrado pela PM após decisão do STF; entenda Suspeito de matar sargento da PM tinha mais de 20 passagens e já tentou atropelar militares Sargento da PM e suspeito morrem em ocorrência que começa no interior de MG e termina em BH
Lauana Prado lamentou o ocorrido
No Instagram, a cantora lamentou o ocorrido e explicou que todos estão bem. “A gente teve um episódio lamentável no meu show aqui em Marília, e como todos os noticiários estão divulgando isso eu fiz questão de vir aqui pessoalmente falar sobre o assunto. No meio do show, tava tudo correndo bem e a gente foi surpreendido com uma pessoa portando uma arma de fogo que infelizmente atingiu e matou uma pessoa e feriu outra. Enfim, são coisas que a gente não compactua. A gente sai de casa na intenção de levar alegria, diversão e infelizmente fomos surpreendidos com isso. Só queria deixar aqui meu posicionamento, dizer que tá tudo bem comigo e com a minha equipe, mas que, infelizmente, aconteceu isso aí, que é muito triste. Quero deixar todo mundo despreocupado. Todo mundo conseguiu rapidamente identificar. Eu estava ali cantando e no ato eu só tive tempo de sair correndo. E, enfim, a nossa assessoria já tá respondendo muitos veículos. Só queria dizer que está tudo certo e que lamentamos muito”, afirmou, pelo Instagram