Ouvindo...

Peeling de fenol: MP denuncia dona de clínica por homicídio doloso após morte de paciente

Natália Becker fez aplicação do produto em junho de 2024, sem formação na área, causando a morte do empresário Henrique Chagas

A empresária Natalia Becker foi denunciada nesta sexta-feira (30), pelo Ministério Público de SP (MPSP), por homicídio doloso por dolo eventual qualificado

A empresária Natalia Becker foi denunciada nessa sexta-feira (30), pelo Ministério Público de SP (MPSP), por homicídio doloso por dolo eventual qualificado.

Natália é dona da clínica de beleza onde o empresário Henrique Chagas morreu, em 3 de junho deste ano, durante um tratamento no rosto, o pelling com fenol.

De acordo com a denúncia, a empresária assumiu o risco de matar um paciente durante a aplicação do fenol. Henrique faleceu após inalar o produto tóxico. O empresário pagou de R$ 5 mil pelo serviço.

Leia também: Curso de peeling de fenol feito por Natália Becker é retirado do ar
Peeling de fenol: após morte de empresário, especialista explica que substância pode trazer riscos ao coração e rim

De acordo com o laudo, a vítima teve “parada cardiorrespiratória” provocada por “edema pulmonar agudo”.

Segundo a Associação Nacional dos Esteticistas e Cosmetólogos (Anesco), Natalia se apresentava como esteticista, mas não tem formação na área. A denúncia feita pelo promotor também descreve que somente médicos poderiam aplicar o fenol.

Em nota, a defesa de Natália informou que “discorda da denúncia oferecida pelo Ministério Público”.

Caso a Justiça aceite a denúncia, Natalia se tornará ré no processo. A empresária continuará respondendo ao crime em liberdade. O MP não solicitou a prisão da investigada.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia: