O segundo dia do Hotmart Fire Festival 2024, o maior evento sobre mercado digital da América Latina, sediado em Belo Horizonte, contou com a participação de importantes nomes da internet, como o comediante Rafinha Bastos, os influenciadores Diogo Defante e Malu Borges, além do filósofo, empresário e podcaster norte-americano Ryan Holiday. O festival acontece no Expominas, no bairro Gameleira, entre os dias 29 e 31 de agosto.
Com mais de oito mil inscritos, de mais de 30 países, e 100 horas de conteúdo, o evento permite que os participantes aprendam mais sobre estratégias de conteúdo e marketing digital, tenham novas ideias e compartilhem experiências. Tudo isso para alavancar seus negócios.
É o caso da professora de inglês Jayne Reinicke, que veio de Blumenau, em Santa Catarina, pela primeira vez para acompanhar o festival.
“Eu admiro muito as pessoas que estão aqui palestrando. Esse foi um dos motivos que me fez estar aqui hoje assistindo, aprendendo e tendo vários insights (ideias). Depois do evento, pretendo criar outros produtos, de valor mais baixo e mais alto, e diversificar os que eu já tenho. Isso para ter mais sucesso e ajudar meus alunos”, explica.
Manoel Oliveira, de São Paulo, faz parte de uma empresa que ensina as pessoas a fazerem artesanato e a ganharem dinheiro com a profissão. Ele conta que a companhia fatura R$ 500 mil por ano e quer expandir os negócios.
“Eu tô curtindo demais. A galera é muito receptiva, então você consegue conversa com muitas pessoas e as palestras estão sendo incríveis. Eu estou pegando várias dicas para implementar no meu negócio”, contou.
Evento movimenta R$ 60 milhões em BH, diz organizador
Assim como Jayne e Manoel, cerca de 70% dos participantes da nona edição do Fire Festival é de fora de Belo Horizonte. Para Leandro Conti, vice-presidente de assuntos corporativos, esse é um motivo de orgulho para a Hotmart, criadora e organizadora do evento.
“A gente está estimando um impacto de R$ 60 milhões na economia de Belo Horizonte por conta da hospedagem, dos fornecedores que são daqui, e das pessoas que vieram de outros estados. Isso trás uma movimentação grande na economia. Estamos bem orgulhosos”, disse.
Além dos participantes de fora de Minas Gerais, os mineiros também aproveitam a oportunidade de ter um evento sobre o mercado digital no quintal de casa.
“Geralmente esses eventos são somente em São Paulo ou no Rio. Hoje a gente tem a oportunidade de ter no nosso estado um evento tão grandioso quanto esse. A gente veio aqui para enriquecer nosso arsenal de técnicas de marketing para conseguir alavancar cada vez mais o nosso nível no mercado”, disse Gabriel Ribeiro.