Ouvindo...

Caso Anic: réu confessa que matou advogada e pretende apontar mandante do crime

Advogada de Lourival Netto Fadiga afirma que localização do cadáver será revelada aos investigadores

Anic está desaparecida desde 29 de fevereiro

Lourival Correa Netto Fadiga, conhecido como ‘Gordo’ ou ‘Fatica’, confessou ter matado a advogada Anic Peixoto Herdy, que desapareceu no fim de fevereiro em Petrópolis, na região Serrada no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (30) pela advogada do réu durante coletiva de imprensa.

Segundo a advogada Flávia Fróes, ‘Anic está morta, ela foi morta desde o primeiro dia’. O dia, no caso, seria 29 de fevereiro, última vez que Anic foi vista com vida. A expectativa é que a real localização do crime e da ocultação do corpo sejam reveladas para os investigadores em breve.

Os advogados de Lourival negociam uma delação premiada com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) para que o acusado revele o mandante do crime. A defesa ainda afirmou que Anic era amante de Lourival e que foi com ele ao local do crime por vontade própria. Por isso, ele não deveria responder por sequestro.

Em nota, o MPRJ confirmou que está negociando uma delação premiada, mas que as partes ainda não chegaram a um acordo sobre os benefícios. O caso segue sendo investigado e Lourival, por enquanto, responde por desaparecimento e extorsão.

Leia também

Motivo do sequestro

Uma das teorias sobre o paradeiro de Anic aponta que ela teria sido sequestrada por causa de seus investimentos no mercado de criptomoedas. As autoridades chegaram a deter Lourival Corrêa Netto, que negou ter participado de qualquer ação envolvendo o sumiço de Anic. Segundo a Polícia Civil, Lourival foi responsável por instalar câmeras de segurança na casa em que ela morava com o marido, em Teresópolis.

O Ministério Público do Rio de Janeiro e a polícia acreditam que a advogada foi morta e teve o cadáver ocultado pelos sequestradores. O caso segue sendo investigado pela Delegacia Antissequestro (DAS) da Polícia Civil do Rio de Janeiro.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.