Lourival Correa Netto Fadiga, conhecido como ‘Gordo’ ou ‘Fatica’, confessou ter matado a advogada Anic Peixoto Herdy, que desapareceu no fim de fevereiro em Petrópolis, na região Serrada no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (30) pela advogada do réu durante coletiva de imprensa.
Segundo a advogada Flávia Fróes, ‘Anic está morta, ela foi morta desde o primeiro dia’. O dia, no caso, seria 29 de fevereiro, última vez que Anic foi vista com vida. A expectativa é que a real localização do crime e da ocultação do corpo sejam reveladas para os investigadores em breve.
Os advogados de Lourival negociam uma delação premiada com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) para que o acusado revele o mandante do crime. A defesa ainda afirmou que Anic era amante de Lourival e que foi com ele ao local do crime por vontade própria. Por isso, ele não deveria responder por sequestro.
Em nota, o MPRJ confirmou que está negociando uma delação premiada, mas que as partes ainda não chegaram a um acordo sobre os benefícios. O caso segue sendo investigado e Lourival, por enquanto,
Motivo do sequestro
Uma das teorias sobre o paradeiro de Anic aponta que ela teria sido sequestrada por causa de seus
O Ministério Público do Rio de Janeiro e a polícia acreditam que a advogada